Assistência Social leva atendimentos, entrega cestas básicas e ovos de chocolate às famílias do Distrito do Buriti

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Mais uma ação social beneficiou cerca de 70 famílias do Distrito do Buriti, distante 90 km de Alto Araguaia (MT) nesta quarta-feira (05). Através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), os moradores receberam atendimentos para atualização do Cadastro Único, orientações sobre carteira de trabalho digital via Sine e Carteira do Idoso através do CRAS. A ação contou ainda com distribuição de ovos de chocolate às crianças e cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade.

Ao acompanhar a ação, a primeira dama do município, Priscila Dourado, agradeceu a parceria do Governo do Estado pelo repasse dos itens alimentícios. “O Estado tem feito um grande trabalho nos municípios. Através do Programa Ser Família conseguimos atender mais famílias que precisam do apoio do poder público. Nosso intuito é continuar exercendo um trabalho com responsabilidade e inclusão”, finaliza.

Quem comemorou com a ação, foi a moradora Odetiva Feliciana Dias, de 54 anos. “A entrega da cesta básica chegou em boa hora. Todo mundo agradece. Os ovos de chocolate são um presente de Deus para os meus netinhos pois não temos condições para comprar” relata.

A ação estendeu também para os alunos do sexto e sétimo ano da Escola Estadual Onecídio Manoel Resende, que contou com a presença da psicóloga do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), abordando o tema “Quando a ansiedade deixa de ser apenas um sistema de alerta “.

“Quero agradecer a presença da Prefeitura em nossa escola. A presença de um profissional capacitado é de fundamental importância já que para as muitas perguntas que eles possuem não encontram as respostas em casa“, comenta a orientadora pedagógica, Joana Castro Sobrinho Melo.